
Segundo álbum do Dr Feelgood, "Malpractice" chegou às lojas em outubro de 1975. Em suas onze faixas o grupo inglês, natural de Canvey Island, Essex, entrega um rock and roll sujo e sacana, daqueles que a gente adora ouvir quando sai sem destino pelas noites sem fim.
O termo "pub rock" se aplica ao som do Dr Feelgood muito apropriadamente, já que é só dar play no disco para sermos transportados para um típico pub inglês (ou a imagem que temos desses pubs, já que pelo menos eu nunca estive em um deles) repleto de pessoas já meio altas pela bebida, gritos e odor de cerveja tomando conta do ar.
A voz de Lee Brilleaux, curtida em doses cavalares de álcool e cigarros, colabora para o ar despojado e sujo do Dr Feelgood. Sua harmônica, tocada com paixão e muito feeling, agrega um tempero delicioso ao som da banda. A guitarra de Wilko Johnson é simples, mas repleta de atitude, entregando riffs básicos que transbordam energia. Completando o time, a cozinha de John B. Sparks e John Martin segue o mesmo caminho básico.
A força do som do Dr Feelgood está justamente na despretenção. Aqui ninguém inventa nada, ninguém quer posar de fodão em seu instrumento. A música dos caras nasceu e cresceu nas noites viradas nos bares londrinos. É um som indicadíssimo para dar uma limpada em nossos ouvidos, que às vezes acabam ficando cansados com o excesso de firulas e arranjos grandiosos dos grupos atuais. E o melhor: o grupo ainda está na ativa, detonando nos palcos mundo afora.
Rock and roll cru, simples e genial!
Tracklist:
01 - I Can Tell 2:46
02 - Going Back Home 4:00
03 - Back in the Night 3:15
04 - Another Man 2:55
05 - Rolling and Tumbling 3:11
06 - Don't Let Your Daddy Know 2:56
07 - Watch Your Step 3:24
08 - Don't You Just Know It 3:51
09 - Riot in Cell Block #9 3:30
10 - Because You're Mine 4:40
11 - You Shouldn't Call the Doctor (If You Can't Afford the Bills) 2:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário